Concurso da Aeronáutica 2015 – Controlador de Tráfego Aéreo

     

Para aqueles que estão em busca de oportunidades relacionadas a concurso público, saibam que a Diretoria-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica anunciou recentemente a abertura de um certame. Você poderá encontrar mais detalhes em relação a esta oportunidade na continuação desta matéria.

É importante destacar que o concurso público em questão tem por finalidade recrutar candidatos para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B). O certame em questão é regido pelo edital 24/2014. Além disso, as oportunidades são para ingresso no segundo semestre de 2015. Ao todo são nada menos que 36 vagas que são destinadas ao cargo de Controlador de Tráfego Aéreo.

O Curso de Formação de Sargentos será ministrado no EEAR, o mesmo está localizado na cidade de Guaratinguetá (SP). O curso tem duração total de dois anos. Os futuros sargentos irão receber remuneração inicial bruta de R$ 3.267,00 após a conclusão do curso.

Para aqueles que estão interessados, saibam que o período de inscrições terá início no dia 08 de janeiro de 2015 e término em 20 de janeiro de 2015. O procedimento de inscrição deve ser realizado através de meio eletrônico. Para isso, o candidato deve acessar o site oficial da EEAR. Para que sua inscrição seja efetivada e sua participação no processo seletivo seja confirmada é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60,00.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham idade entre 17 e 25 anos (até 31 de dezembro de 2015). Além disso, é preciso ter o ensino médio completo.

O processo seletivo irá contar com provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. Além disso, o processo seletivo também irá dispor de: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Por Bruno Henrique