Concurso CRBio-5 2016 tem vagas abertas para Agente Fiscal

     

Interessados poderão concorrer a 122 vagas de emprego.

No início deste mês de novembro o Conselho Regional de Biologia da 5° RegiãoCRBio – lançou o edital de abertura de mais um concurso público. O órgão que tem abrangência em diversos estados da Região Nordeste pretende por meio deste concurso selecionar profissionais para a ocupação de vagas no cargo de Agente Fiscal. Os novos contratados deverão desempenhar suas respectivas funções nas cidades de Teresina; São Luiz; Recife; Natal; João Pessoa e Fortaleza.

Os concursandos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão concorrer por um total de 122 vagas. Desse total, duas estão sendo destinadas para início imediato e as outras 120 restantes direcionadas para a formação de cadastro de reservas. Por fim, ainda estão sendo reservadas 5% para candidatos portadores de necessidades especiais e 20% para negros ou pardos.

Aqueles profissionais que quiserem concorrer as vagas precisam possuir no mínimo formação de nível médio. Para a carreira de Agente Fiscal a remuneração prevista inicialmente é de R$1.923,30. A jornada de trabalho será composta por 40 horas por semana. É interessante destacar que além do salário os contratados ainda terão direito a diversos benefícios tais como o auxílio transporte e o auxílio alimentação.

Este certame do CRBio-5 tem sua organização técnica-administrativa a cargo do Instituto Quadrix. A organizadora está disponibilizando o seguinte endereço eletrônico aos interessados em se inscreverem: www.quadrix.org.br. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 07 de dezembro de 2016. Para validar a participação será requerido dos inscritos o pagamento de uma taxa no valor de R$60,00. É importante ainda que o candidato indique no momento de sua inscrição a cidade onde pretende trabalhar.

Com relação à seleção, a organização informa que a mesma será feita por meio de provas objetivas. Os testes estão previstos para serem aplicados no dia 15 de janeiro de 2017. Os testes serão de caráter eliminatório e classificatório.

O Instituto Quadrix informa que os gabaritos preliminares serão informados já a partir do dia 16. Os resultados definitivos serão divulgados no dia 1° de fevereiro de 2017.

Este concurso público possui uma validade de dois anos. A critério da administração poderá será prorrogado por igual período.

Por Denisson Soares