Concurso CRB RS 2018 – Inscrições Abertas

  

  

Concurso oferta vagas para atuação em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Foi anunciado o concurso público do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) da 12ª Região, que trará oportunidade para nível médio e nível superior.

Além do concurso ter o objetivo de aprovar candidatos para preencher a vaga disponível, também terá o objetivo de criar um cadastro de reserva de pessoal.


A vaga de auxiliar administrativo será para formação de cadastro reserva de pessoal. A prova é direcionada a candidatos com nível médio e a lotação será para Porto Alegre/RS. O candidato que for aprovado no concurso deverá ter uma carga horária de 30 horas semanais e um salário base de 1.500,00 reais. Para concorrer à vaga, os candidatos deverão possuir o certificado do ensino médio expedido por uma instituição de ensino que seja reconhecida pelo ministério da educação (MEC).

Já para os candidatos de nível superior será direcionada uma vaga de bibliotecário fiscal, também com lotação para Porto Alegre/RS. O profissional aprovado terá um salário base de R$ 2.657,61 e carga horária semanal de 40 horas. Para concorrer a essa vaga será exigido que o candidato tenha o diploma do curso de biblioteconomia expedido pela instituição de ensino reconhecida pelo MEC, tenha no conselho de biblioteconomia registro regular, disponibilidade para realização de viagens e carteira de habilitação categoria “B”.

Além do salário base, os que forem aprovados terão 20 reais por dia trabalhado referente ao vale alimentação, vale transporte e assistência médica.

  

Para realizar as inscrições, os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o site www.quadrix.org.br e preencher o formulário com os dados solicitados. O período de inscrição teve início dia 13 de dezembro de 2017 a partir das 10 horas e será finalizado dia 22 de janeiro de 2018 às 23h59.

Os candidatos que forem concorrer à vaga de nível médio deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de 50 reais e os candidatos que forem realizar a prova de nível superior deverá pagar uma taxa de 65 reais. Após o preenchimento do formulário será gerado um boleto para pagamento em qualquer agência bancária ou na casa lotérica, boleto que deverá ser pago até o dia 23 de janeiro de 2018. Após esse pagamento o candidato deverá acessar o site www.quadrix.org.br novamente, para ter acesso ao comprovante definitivo da inscrição. Nesse comprovante constará dia, horário, local e sala que será realizada a prova. Mesmo com esse comprovante e com as informações da prova em mãos, o candidato deverá ficar atento à divulgação do edital de convocação.

Tanto para os candidatos de nível médio como para os de nível superior será aplicada uma prova objetiva que será composta por questões de conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos. A prova terá uma pontuação máxima de 120 pontos, sendo que conhecimentos básicos contará até 40 pontos, conhecimentos complementares contará até 20 pontos e o restante dos 60 pontos será adquirido pelo candidato através de conhecimentos específicos.

Essa prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório.

Caso o candidato tenha alguma dúvida em relação ao concurso público, poderá entrar em contato com a central de atendimento através do e-mail contato@quadrix.org.br ou do telefone 51 3500 – 9000 (Porto Alegre). Através do site www.quadrix.org.br, também é possível entrar em contato, basta acessar através do link e clicar em atendimento, após isso irá aparecer uma página de contato, onde o candidato poderá enviar uma mensagem.

Quem tiver interesse em realizar a inscrição para participar do processo seletivo, deverá acessar o link http://cdn.quadrix.org.br/web/visualizar.html?file=http://cdn.quadrix.org.br/Archives/General/18125/18648/18649/D82BAD6621C6/1_CRB-10_concurso_p%C3%BAblico_2017_edital_1.pdf para ter acesso ao edital. No edital o candidato terá mais informações sobre datas das provas, horários, inscrições, conteúdo da prova, pré-requisitos, classificação, salários, benefícios entre outras informações.

Por Rosângela Rodrigues