Concurso CPTM (SP) 2014 abre vagas para Aluno Aprendiz

     

No último dia 07 foi lançado o edital onde se torna pública o concurso para provimento de 64 vagas para o certame de Aluno Aprendiz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com disponibilização de oportunidades para os cursos de formação nas áreas abaixo relacionadas:

– Técnico em Manutenção Metroferroviária – 32 vagas – Admissão: 16/03/2015;

– Assistente Administrativo – 32 vagas – Admissão: 16/03/2015.

Todas as vagas estarão sob regime celetista, sendo que quatro delas serão destinadas a portadores de necessidades especiais. E será exigido de todos os candidatos o ensino médio completo e que tenha no mínimo 16 e no máximo 21 anos de idade.

Os alunos que passarem no concurso para o curso de Técnico em Manutenção Metroferroviária terão sua formação pelo período de 24 meses, onde receberão 1 salário mínimo no primeiro ano do curso e 1 salário e meio no segundo ano. Os alunos da formação de Assistente Administrativo terão de estudar pelo o período de 1 ano recebendo um salário mínimo mensal.

As inscrições para o certame poderão ser realizadas a partir das 00h do dia 12 de novembro de 2014 até às 24h de 30 do mesmo mês pela internet através do endereço eletrônico: www.caipimes.com.br, onde o candidato preencherá o seu cadastro de inscrição e imprimirá o respectivo boleto com o valor de R$ 40,00 para pagamento até a data do vencimento do mesmo em qualquer agência bancária. A lista dos Candidatos Inscritos será divulgada a partir do dia 11 de dezembro de 2014.

O pleito constará das seguintes fases: prova de conhecimentos teóricos (classificatória e eliminatória), Checagem de Pré-requisitos e Comprovação de Documentos (eliminatória), Avaliação de Perfil Profissional (eliminatória) e Avaliação Médica (eliminatória).

A partir do dia 17 de dezembro serão divulgados os horários e locais das provas de conhecimentos teóricos que serão realizadas provavelmente no dia 11 de janeiro de 2015, cujo gabarito estará disponível a partir do dia 19 de janeiro de 2015 através do site www.caipimes.com.br. O resultado final do concurso será anunciado após o prazo de interposição de recursos.

Para mais informações visite o site da organizadora, já citado.

Por Édson Dassib