Concurso Corpo de Bombeiros Militar (PB) 2015 divulga 15 vagas

     

Termina hoje, 15 de dezembro, o prazo para inscrições para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, regido pelo edital 001/2014. O certame visa o ingresso dos aprovados no Curso de Formação de Oficiais (CFO BM / 2015), que irá formar 15 novos Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico. As vagas são direcionadas a 10 candidatos do sexo masculino e a 5 do sexo feminino.

Os aprovados irão iniciar a carreira como cadete e de acordo com a frequência em Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) até a formação para Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Após o curso, eles chegarão a categoria de 2º tenente BM, sendo este o último posto que eles poderão alcançar no curso. Os salários chegam a R$ 5.287,34.

Só podem participar aqueles candidatos que participaram dos Exames Complementares no Enem 2014.  Além disso, é necessário ter idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65 m, se homem, e de 1,60 m, se mulher.

As inscrições podem ser feitas pela internet, em um dos sites: www.bombeiros.pb.gov.br ou www.comvest.uepb.edu.br. A taxa de participação está fixada no valor de R$ 70, pagas em qualquer agência bancária.

A seleção se dará por meio de exame intelectual (provas escritas contando a nota do ENEM 2014). A segunda fase será composta de exames complementares, tais como: exame psicológico, exame de saúde e exame de aptidão física. Na última fase, os candidatos passarão por avaliação social.

Os candidatos aprovados nessas etapas passarão pelo curso que acontecerá no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) que fica na Rua Dr. Francisco de Assis Veloso s/nº, Mangabeira VII. Ele terá a duração máxima de três anos, sendo realizado em tempo integral.

Quaisquer informações a respeito da seleção e o edital completo pode ser obtido no site http://www.bombeiros.pb.gov.br/cfo-2015/.

Por Ana Rosa Martins Rocha