Concurso Corpo de Bombeiros (MG) 2015 tem vagas abertas

     

Foi publicado no dia 11 de novembro o edital de concurso público para provimento de vagas ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para o ano de 2016.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial de Minas o concurso é destinado ao preenchimento de 30 vagas, sendo 27 para o sexo masculino e 3 para o sexo feminino, para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militar – CFO BM 2016.

O curso funcionará na Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de 3 anos.

O edital diz que o ingresso do candidato aprovado e convocado será realizado na graduação cadete do primeiro ano do CFO, pertencente ao quadro de praça especial, com vencimento inicial de R$ 5.769,42, estimado a partir de 1º de abril de 2015.

O cadete fará jus, durante o período de curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Após a conclusão do curso, os formandos serão transferidos para qualquer unidade do CBMMG no Estado de Minas Gerais, de acordo com a necessidade e conveniência administrativa, através de critérios a serem definidos pelo Comando Geral do CBMMG.

A inscrição no concurso implica na aceitação tácita e irrestrita das condições estabelecidas no edital, bem como de todas as normas que norteiam o certame, principalmente as contidas na Resolução Conjunta nº 4278/13, que dispõe sobre perícias de saúde na PMMG e no CBMMG, e suas alterações até a data de publicação do Edital, que estarão à disposição dos candidatos, para consulta, nos endereços eletrônicos www.idecan.org.br e www.bombeiros.mg.gov.br.

As inscrições serão feitas via Internet, através do endereço eletrônico www.idecan.org.br, do dia 12 de janeiro a 19 de fevereiro de 2015. A taxa de inscrição é de R$175,00.

Lembre-se: ler todo o edital é imprescindível.

Por Vânia Rose dos Santos