Concurso Corpo de Bombeiros do RJ 2015 – Guarda-Vidas

     

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realiza Novo Concurso Público para Guarda-Vidas. Certame oferece ao todo 300 vagas.

Se você mora no Rio de Janeiro e sempre sonhou em ingressar no Corpo de Bombeiros, saiba que uma ótima oportunidade de você realizar o seu sonho está sendo oferecida, pois de acordo com o edital publicado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), se encontram abertas as inscrições para o mais novo concurso para o cargo de Soldado Bombeiro Militar – Guarda-Vidas.

Outra boa notícia a você é que serão oferecidas 300 vagas para início imediato e mais vagas para formação de um cadastro reserva.

O principal requisito para candidatura é possuir ensino médio completo, além de ter uma excelente condição física para concluir com êxito o teste de aptidão física, que faz parte do processo de seleção.

A proposta salarial para os novos contratados será de R$ 2.826,70 mensais, começando a ser pago somente após a conclusão do curso de formação de Soldados.

Os interessados em confirmar a sua participação deverão preencher o formulário de inscrição que se encontra disponível nos seguintes endereços eletrônicos: www.acessopublico.org.br e www.cbmerj.rj.gov.br, sendo que a data limite para inscrição será o dia 30 de abril de 2015.

Os interessados que tiverem dificuldades em acessar a internet poderão se inscrever pessoalmente através dos postos de inscrição situados nos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Nova Friburgo.

Será obrigatório o pagamento da taxa de inscrição, que ficou estabelecida para ser cobrada no valor único de R$ 110,00.

Após o término do prazo de inscrições será dado início ao processo de seleção, sendo que além do teste de aptidão física que já foi descrito acima, haverá também um exame intelectual, exame de Habilidade Específica, Exames de Saúde e Documental.

A data definida pela comissão organizadora do concurso para realização do processo de seleção será o dia 07 de junho de 2015, se estendendo até o dia 01 de agosto de 2015.

Aos candidatos que se declararem negros e índios, será respeitado o percentual de 20% do total de vagas oferecidas, já os candidatos portadores de necessidades especiais não terão reserva de vagas em razão das atribuições específicas dos militares que exigem aptidão física plena dos candidatos.

Sobre o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro:

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi fundado no ano de 1856 e teve como seu patrono o imperador Dom Pedro II. O órgão é subordinado da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e conta com aproximadamente 15.500 militares. O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro é o Coronel BM Sérgio Simões, que também é Secretário de Estado de Defesa Civil. Para conhecer um pouco mais sobre o órgão, acesse o site www.cbmerj.rj.gov.br.

Por Rodrigo da Silva Monteiro