Concurso CNMP-DF 2014 será realizado em breve

     

O Conselho Nacional do Ministério Público do Distrito Federal (CNMP-DF) vai lançar concurso em pouco tempo. A probabilidade é que o edital seja publicado ainda no fim de 2014. O certame conta com oportunidades para nível médio, cargo de Técnico, e superior, cargo de Analista. As remunerações iniciais correspondem a R$ 5.007,82 e R$ 8.178,06, respectivamente.

O levantamento de vagas ainda esta sendo definido. De acordo com o documento 75/2014 as oportunidades para nível médio serão divididas entre Administração e Segurança Institucional. Em relação às oportunidades para nível superior, vai ter oportunidades para os graduados em Direito, Comunicação Social, Biblioteconomia, Arquitetura, entre outras.

Como o edital deve demorar um pouco, os candidatos devem antecipar os estudos, para garantir uma boa colocação no certame e ingressar na carreira pública. Certamente, o concurso vai atrair muitos interessados devido à remuneração e a tão sonhada estabilidade.

Os interessados neste concurso podem fazer um planejamento de estudo até a publicação do edital, começando com as matérias básicas, mas priorizando as específicas.

Quando o edital for publicado, o estudante deve refazer o planejamento e intensificar o ritmo de estudo, priorizando, fins de semana, feriado e tempo livre. Ou seja, para alcançar e conquistar uma vaga no Conselho do Ministério Público é preciso ter dedicação e muita força de vontade.

O candidato deve manter o foco, acreditar no seu potencial e aproveitar todo o tempo para estudar revisar algum ponto que considera importante da matéria e fazer simulado, para saber como esta o seu desempenho.

Além disso, é essencial fazer muitas questões de concursos, especialmente, da banca organizadora, que ainda não foi definida. Ao fazer questão, o candidato conhece o estilo de cobrança e ganha mais confiança para fazer uma boa prova.

No dia do concurso, é essencial ter calma, concentração e sair de casa com antecedência. Tendo foco e planejamento, é possível alcançar a aprovação no concurso do CNMP-DF.

Por Babi