Concurso Câmara Municipal do Rio de Janeiro 2014 tem vagas abertas

     

Foi anunciado recentemente pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro que o período de recebimento das inscrições para a realização do concurso público  de n°100/2014 foram prorrogadas. Agora quem ainda não se inscreveu terá até a data limite de 29 de outubro de 2014.

A participação neste concurso público é aberta para candidatos que tenham formação de nível superior completa. Isso é válido para qualquer área de conhecimento.

Como se inscrever:

Os profissionais que atenderem os requisitos dispostos no edital que regulamenta a realização deste certame poderão se inscrever via internet através do seguinte endereço eletrônico: concursos.rio.rj.gov.br. As inscrições somente serão consideradas como válidas após o candidato pagar uma taxa no valor de R$ 80.

Detalhes sobre as vagas e áreas de atuação dos profissionais contratados:

De acordo com as informações constantes no edital deste concurso público a principal finalidade do mesmo é promover o preenchimento de um total de 22 vagas. Essas oportunidades estão sendo direcionadas para o posto de trabalho de Consultor Legislativo.

É importante destacar que uma vaga está sendo reservada para candidato que se declare negro e/ou índio.

Ainda segundo as informações constantes no edital há oportunidades nas áreas de conhecimento listadas abaixo: Ciência, Comunicação e Informática, Tecnologia, Direito, Educação e Cultura, Esportes e Lazer; Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, Transportes, Infraestrutura e Urbanismo, Obras Públicas, Meio Ambiente, Comércio e Turismo, Indústria e Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social. Também há vagas sem área determinada.

Salários oferecidos aos profissionais contratados:

De acordo com a organização deste certame os candidatos que vierem a ser selecionados e posteriormente contratados por meio do mesmo deverão receber remunerações iniciais na faixa de R$ 7.645,82. Esse valor será pago em referência ao desempenho de uma carga horária composta de 40h por semana.

Seleções:

Todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, eliminatórias e classificatórias. Também haverá a realização de prova de títulos, porém, neste caso, apenas de caráter classificatório.

Para conferir mais informações bem como o edital completo clique aqui.

Por Denisson Soares