Concurso Bombeiros – PE 2017 – Vagas para Praça Soldado Bombeiro Militar

     

Certame oferta 300 vagas para Praça Soldado Bombeiro Militar.

Para quem vive em Pernambuco e estava aguardando a abertura das inscrições para o Corpo de Bombeiros do Estado, as notícias são favoráveis. É que já estão abertas as inscrições para o novo concurso do CBM-PE.

Segundo o edital do novo concurso, para o ano de 2017 serão disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 300 vagas, todas para o cargo de Praça Soldado Bombeiro Militar.

A empresa organizadora do certame contratada foi o IAUPE que é o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, que abriu inscrições no último dia 30 do mês de janeiro.

Podem entrar para a concorrência das vagas, homens e mulheres que possuam ensino médio completo, CHN de categoria “B”, idade mínima de 18 anos e máxima de 28, além de altura mínima de 1,60 para as mulheres e 1,65 para os homens.

Segundo o edital a remuneração inicial de um Praça Soldado Bombeiro Militar é no valor de R$ 2.319,88 mensais.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, através do site www.upenet.com.br. A data limite para a realização das inscrições é 26 do mês de março de 2017.

Para ter sua inscrição efetuada com sucesso o candidato precisa pagar uma taxa no valor de R$ 129,60, até a data de 26 de março.

O processo de seleção para novos Praças do Corpo de Bombeiros de Pernambuco se dará por meio de etapas, sendo a primeira uma prova de caráter objetivo e a segunda discursiva, ambas para eliminar e classificar, seguidas de exames de avaliação física, de aptidão, psicológicos e médicos.

Segundo o edital as provas (objetiva e discursiva) estão previstas para acontecerem no dia 28 do mês de maio nas seguintes cidades: Caruaru, Petrolina e Arcoverde. Dependendo do número de inscritos as provas poderão ser aplicadas em outros municípios que sejam vizinhos a estas cidades.

As etapas seguintes do processo devem ocorrer no município de Recife.

O concurso terá validade de dois anos, que podem ser prorrogados por mais dois anos.

Se você se interessou pelo Concurso de Bombeiros Militares de Pernambuco, faça a sua inscrição e prepare-se para as provas.

Por Sirlene Montes