Concurso BNDES está previsto para ser realizado em 2015

     

Já está sendo organizado o novo concurso para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). A expectativa é que o edital seja publicado no início do próximo ano e como este é um dos concursos mais esperados, os interessados já podem começar os estudos de forma antecipada para aumentar as chances de aprovação.

O BNDES já está fazendo um levantamento e analisando com detalhes o seu quadro pessoal. O último certame teve oportunidades para o cargo de Técnico, que exige nível médio, e profissional básico, que contemplava várias graduações de nível superior. As remunerações foram de R$ 4.148,82 para o cargo de nível médio e R$ 10.405,04 para os cargos de nível superior.

Até o momento, o BNDES já convocou 51 pessoas para assumir o cargo de Técnico Administrativo e 167 pessoas para o cargo de Profissional Básica. Mas, outros candidatos poderão ser convocados durante o prazo de validade do certame. O último concurso foi realizado no ano de 2013 e os candidatos – cargo de Técnico – foram avaliados por meio de provas objetivas, que contemplavam as seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, conhecimentos específicos do BNDES e também conhecimentos gerais.

Os interessados em participar do próximo concurso, que deve ser no próximo ano, devem fazer uma programação de acordo com o último edital. Os candidatos podem direcionar os estudos por meio de cursinhos específicos para o cargo que deseja. Além de estudar a parte teórica, é fundamental que façam exercícios para treinar, principalmente, da banca organizadora, que ainda não definida.

Para complementar os estudos, os participantes do concurso podem fazer resumos – para ler na véspera da prova – e também simulados para verificar o desempenho e saber em que conteúdo precisa melhorar. Além de estudar, é preciso que o candidato também reserve um tempo para sair e estar com a família e faça atividades físicas, para aliviar o estresse e as tensões. 

Por Babi