Concurso Banco do Brasil 2015 tem 2.499 vagas para Escriturários

     

Estão abertas inscrições para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil S/A. O Edital nº 2/2014, disponível em www.cesgranrio.org.br, prevê a formação de cadastro de reserva para provimento de 2.499 vagas no nível inicial da Carreira Administrativa. Desse total, 163 são para pessoas com necessidades especiais. As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia, Paraíba, Paraná, Roraima e Santa Catarina, observadas as restrições continentes no Anexo I do Edital.

A remuneração inicial será de R$ 2.227,26, com contrato em regime celetista e jornadas semanais de 30h. Basicamente, o cargo prevê o atendimento ao público; a comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A.; atuação no caixa (quando necessário); conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; a redação de correspondências em geral, dentre outras atividades inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo.

As vantagens oferecidas são: possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a 2 filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

A seleção consiste em 3 etapas. Na primeira, será aplicada uma Avaliação de Conhecimentos, através de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO. Na segunda etapa será avaliada a Prova de Redação, de caráter eliminatório. Por fim, na terceira e última etapa, o candidato passará por Perícias Médicas e Procedimentos Admissionais, também de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.

As inscrições iniciaram no dia 22 de dezembro de 2014 e encerrarão no dia 19 de janeiro de 2015. A taxa é de R$ 40,00.

O processo seletivo terá início no dia 15 de março de 2015, com a aplicação da Prova Objetiva e da Redação, conforme Cronograma do Edital.

Por Adriano Oliveira