Concurso Banco do Brasil 2015 está previsto para ser realizado em breve

     

Recentemente a assessoria de imprensa do Banco do Brasil deu a confirmação de que a instituição já está trabalhando nos preparativos para a realização no decorrer de 2015 de dois concursos públicos.

Na realidade o que está ocorrendo é o seguinte: a instituição ainda possui dois concursos cujos prazos de validade vão expirar no próximo ano e via de regra é que se tenha um novo edital que seja válido. Isso tem como objetivo permitir que as contratações sejam feitas de acordo com as necessidades do Banco.

Essas novas seleções públicas previstas para o que vem deverão ter vagas distribuídas para diversos estados do país. Entretanto, assim como nos certames que ocorreram antes também deverão ser direcionados para a formação de cadastro de reservas.

Para estar habilitado a concorrer os interessados deverão contar com formação de nível médio completo. Os salários iniciais para a carreira (no caso escriturário) são no valor de R$ 3.134,78. Sendo que neste valor já se encontram incluídos os benefícios do vale-refeição e do auxílio-alimentação. A jornada de trabalho é composta geralmente de 30 horas por semana.

Benefícios oferecidos pelo Banco:

Dentre as diversas vantagens que o Banco do Brasil oferece aos seus contratados está a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, previdência privada, plano odontológico, assistência médica e participação nos lucros e resultados.

Sobre a publicação dos editais:

Mesmo sem uma data certa ainda definida para a publicação dos editais a expectativa é de que o órgão já divulgue os documentos, ou de ao menos um dos certames, já nos primeiros meses de 2015. O fato é que o prazo de validade referente ao último concurso feito vencerá em 15 de abril de 2015 e a tendência é de que editais de novos certames sejam divulgados antes do vencimento dos anteriores. Geralmente isso ocorre cerca de três meses antes do prazo chegar ao fim.

Para saber mais novidades sobre estas oportunidades fique atento as nossas atualizações diárias e as principais novidades do mercado de trabalho.

Por Denisson Soares