Concurso Banco do Brasil 2015 abre vagas para Escriturário

     

Uma das principais modalidades de oferta de vagas de emprego na atualidade é, sem sombra de dúvidas, o concurso público. O concurso público é bastante procurado em todo o país, haja vista oferecer ótimas oportunidades no serviço público brasileiro. E se você está em busca de oportunidades relacionadas à prestação de concurso público, basta acompanhar a continuação desta matéria.

Para quem ainda não sabe, o Banco do Brasil está com concurso público em andamento. O certame é regido pelo edital nº 02/2014 e tem por finalidade a formação de cadastro de reserva para nada menos que 2.499 vagas. As vagas são destinadas ao nível inicial da Carreira Administrativa, que corresponde ao cargo de Escriturário. O cargo exige nível médio completo.

Caso esteja interessado, saiba que a formação de cadastro de reserva é destinada a futura lotação em unidades localizadas nos seguintes estados: do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

É importante destacar que o salário inicial dos futuros contratados é de R$ 2.227,26 que corresponde ao atual salário do cargo de Escriturário. O salário citado é resultado do regime celetista que conta com carga horária de 30 horas semanais. Para quem ainda não conhece a política de recursos humanos do Banco do Brasil, saiba que o cargo aqui mencionado proporciona: desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

O período de inscrições já se encontra em aberto e terá o seu encerramento no dia 19 de janeiro de 2015. É importante desatacar que o procedimento de inscrição deve ser realizado por meio da internet. Para isso, o candidato deve acessar o site oficial Cesgranrio, instituição responsável pela organização do certame. A inscrição será devidamente efetuada após o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 40,00.

O processo seletivo conta com nada menos que três etapas. A primeira delas será responsável pela aplicação de provas objetivas que são de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será composta pela prova de redação que é de caráter eliminatório. A terceira etapa é responsável pelos exames médicos e procedimento admissionais.

Por Bruno Henrique