Concurso ANTAQ 2014 tem 143 vagas abertas

     

Foi publicado um dos editais mais aguardados de 2014: o da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). O certame visa ao preenchimento de 143 vagas em diferentes áreas de formação e vai ser organizado pelo Cespe/Unb.

O número de vagas será dividido da seguinte maneira: 19 para o cargo de Técnico Administrativo e 55 para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários. Para concorrer às oportunidades, o candidato precisa ter nível médio.

Para o nível superior foram abertas 17 vagas para Analista Administrativo e 52 para o cargo de Especialista em Regulação de Transportes Aquaviários.

As provas objetivas para a ANTAQ estão marcadas para a data provável de 28 de setembro. Elas serão aplicadas nas seguintes cidades: Brasília, Belém, Corumbá, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, São Paulo e Vitória. Além das provas objetivas para nível superior, haverá também pontuação em títulos.

Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição para o concurso da ANTAQ que tem início em 25 de julho e segue em aberto até o dia 13 de agosto. Para concorrer é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 120,00 para nível superior e R$ 80,00 para nível médio.

Para fazer a inscrição, ter acesso ao edital e ficar por dentro de todas as atualizações do certame é só acessar ao site www.cespe.unb.br.

O concurso da ANTAQ certamente será um dos mais concorridos do ano, por isso, o candidato precisa manter o foco, a determinação e a disciplina nos estudos. O recomendado é que ele faça um planejamento conciliando as disciplinas do cargo almejado com a rotina diária, e dedique-se diariamente ao estudo.

Como falta pouco tempo para a prova objetiva, é essencial que ele foque em exercícios da banca organizadora para conhecer o estilo de cobrança, as pegadinhas e principalmente verificar o seu desempenho nas provas. Nesta reta final é imprescindível fazer revisões e esclarecer as dúvidas dos conteúdos.

Por Babi