Concurso ANAC 2015 está previsto para ser realizado em breve

     

Que tal começar a se preparar o concurso público da Agência Nacional de Ação Civil? O pedido de autorização para o referido certame já foi encaminhado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O certame visa ao preenchimento de 534 vagas, que serão distribuídas entre os seguintes cargos: Analista Administrativo, Especialista em Regulação Civil, Técnico Administrativo e Técnico em Regulação Civil.

A oportunidade deste certame vai contemplar tanto ensino superior e médio. As remunerações são de R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90. Portanto, para quem almeja ingressar no serviço público esta é uma excelente oportunidade para começar os estudos, principalmente, porque o edital ainda não foi lançado.

Ainda não se sabe para quais estados terá vagas do certame. Mas, quem tiver disponibilidade de mudança não deve deixar essa oportunidade passar. Que tal conferir algumas dicas de estudo para este concurso?

É preciso ter foco, ou seja, se quer entrar na ANAC foque neste certame e direcione todo o seu estudo e força para ele. Todavia, se durante o caminho aparecem provas com conteúdos parecidos, tente. Assim, você mantém o foco no concurso que almeja, e também não perde outras oportunidades. Evite fazer certames que tenham matérias diferentes.

Faça um planejamento para o concurso da ANAC, baseado no último edital. Lembre-se de que ele deve ser detalhado com os dias da semana que vai estudar cada conteúdo, a matéria, horário, entre outros itens, que achar necessário. Além disso, separe um tempo para fazer revisões e também exercícios, para treinar e fixar o conteúdo que foi visto.

Quando o edital for publicado, reorganize o seu planejamento e intensifique os estudos. Dedique-se ao máximo que puder, inclusive nos fins de semana e feriado. Assim, você aproveita o tempo disponível que possui e foca no seu principal objetivo: ser servidor público. Então, que tal iniciar o seu estudo para o concurso da ANAC?

Boa sorte e sucesso!

Por Babi