Concurso Aeronáutica do Brasil 2015 tem vagas abertas

     

Um novo edital de concurso público está sendo divulgado pela Aeronáutica do Brasil, e o seu principal objetivo é fazer o preenchimento de 36 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B).

Esse curso vai ser ministrado na EEAR, que fica situado na cidade de Guaratinguetá, estado de São Paulo, e ele vai ter a duração de 2 anos.

O curso será realizado para formar especialistas de Controle de Tráfego Aéreo, e aqueles que concluírem, vão ser nomeados como Terceiro-Sargento, tendo o salário de R$ 3.267,00, mais os benefícios.

E se você tem interesse em atuar nessa área, veja abaixo quais são os pré-requisitos para se candidatar.

Para se inscrever é necessário ter idade de 17 a 25 anos, com o ensino médio completo. As inscrições estarão sendo recebidas até o dia 20 de janeiro de 2015. Para ter acesso ao formulário de interesse acesse o site  www.eear.aer.mil.br

Existe a cobrança de uma taxa obrigatória, e o valor é de R$ 60. O pagamento deve ser feito até o dia do vencimento, pois se isso não acontecer, o candidato não poderá participar das demais fases do processo seletivo.

A seleção vai ser feita através de prova objetiva com questões de português, matemática, língua inglesa e física. Depois haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de aptidão física.

Existe a previsão de que a prova objetiva vai ser aplicada no dia 15 de março de 2015, e a segunda etapa deverá acontecer no dia 28 de junho de 2015.

As provas vão ser aplicadas nas cidades de Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Belém (PA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Para mais informações clique aqui e acesse o edital completo.

Por Yasmin Fernandes Robles