Concurso Aeronáutica 2017 – Vagas no CPCAR

     

Certame disponibiliza 160 vagas para Nível Fundamental.

Um dos concursos mais esperados finalmente está com edital aberto para 160 vagas em nível fundamental. Se você estava esperando ansiosamente pelo Concurso da Aeronáutica, o CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar) para o ano de 2018, as inscrições já foram finalmente abertas e o edital também. Ao todo são 140 vagas para o sexo masculino e 20 para o feminino.

O concurso promete ser bastante acirrado, pois é muito esperado e as vagas não são muitas. Se você deseja se candidatar, as inscrições vão até o dia 9 de maio e o valor da taxa é de R$60,00.

Todos os cargos são para cadetes do ar e o concurso é realizado pela própria Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Minas Gerais. O regime tem duração de 3 anos e abrange ensimamentos sobre campo militar, além de ser comandado por um regime de internato.

Se você deseja se candidatar, você deve ter concluído ou estar para concluir o ensino fundamental. Não pode ter menos de 14 anos de idade e nem estar com mais de 19. Ah, também não pode completar 19 anos até o dia 31 de dezembro de 2018.

O processo contará com provas escritas, testes de avaliação sobre condicionamento físico, exame de aptidão psicológica, processo de validação documental e inspeção de saúde.

A data para as provas de matemática, português, redação e inglês acontecerão no dia de 9 julho, nas cidades de Porto Velho, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Belém, São Paulo, Pirassununga, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Curitiba, Boa Vista, Natal, Campo Grande, Brasília, Manaus e Barbacena.

Todos os candidatos considerados aptos após as avaliações vão concorrer ao número de vagas estabelecidos de acordo com a quantidade de candidaturas previstas à matrícula para o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da AFA, Academia de Força Aérea.

Todos os aprovados tem de se apresentar no dia 21 de janeiro de 2018, para se habilitar a matrícula do curso. A remuneração para os aprovados pode ir até 3 mil reais.

Não perca essa oportunidade, pois a previsão para que outro concurso sobre cadetes não tem previsão, então é importante ao menos tentar. Para se candidatar, clique aqui.

Yamí de Araújo Couto