Concurso Aeronáutica 2015 lança edital com 142 vagas

     

Os candidatos precisar ter nível médio completo e mínimo de 17 anos

Através do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), o Comando da Aeronáutica (COMAER) lançou recentemente dois editais para a realização de concurso público. De acordo com as informações constantes nos documentos, são colocadas à disposição dos candidatos interessados um total de 142 vagas voltadas para o ingresso nos estágios de adaptação à graduação de sargento da Aeronáutica (EAGS). Os estágios em questão serão realizados em 2016.

Informações sobre as vagas:

Sobre as vagas oferecidas, a informação é de serão abrangidas diversas especialidades. Dentre elas, destacamos as seguintes: eletrônica, enfermagem, sistemas de informação, topografia, pavimentação, eletricidade e administração.

Para estar apto a participar desse concurso da Aeronáutica, os interessados precisam ter formação de nível médio completo. Além disso, ainda será requerido o curso técnico na área de interesse. A organização informa também que não serão aceitas inscrições de candidatos com menos de 17 anos, bem como aqueles que deverão completar 25 anos até a data limite do dia 31 de dezembro do ano determinado para a matrícula no EAGS 2016.

Como participar:

Os concursandos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever no período situado entre os dias 25 de março de 2015 e 21 de abril de 2015. O formulário de inscrição poderá ser encontrado nos seguintes endereços eletrônicos: www.eear.aer.mil.br ou www.fab.mil.br. Vale ressaltar que as candidaturas somente serão consideradas válidas após o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 60,00.

Seleção:

Os inscritos cujas candidaturas forem aceitas deverão passar por três etapas de seleção. Estão previstas a aplicação de provas escritas na primeira fase. A segunda contará com testes de saúde e de condicionamento físico, além de prova prática de especialidade. A terceira etapa será destinada a validação de documentos.

A previsão é de que o exame objetivo seja realizado no dia 31 de maio de 2015.

Para os dois casos, a informação é de que os estágios serão realizados em regime de internato militar na EEAR, situada no município de Guaratinguetá, localidade no interior do estado de São Paulo.

Por Denisson Soares