Concurso Aeronáutica 2014 tem vagas abertas para Médicos

     

O Ministério da Defesa publicou o edital para o exame de admissão as Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica para o ano de 2015 (IE/EA CAMAR 2015). Esse processo seletivo destina-se a selecionar cidadãos que sejam brasileiros natos, de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas pelo comando da Aeronáutica.

Vale ressaltar que este será um concurso de âmbito nacional e que após aprovado no concurso os profissionais poderão trabalhar em qualquer estado do país, conforme previsto no edital do certame nos quadros de distribuição de vagas.

Sobre quantitativo de vagas, estão sendo distribuídas por especialidades médicas de acordo com as necessidades da instituição militar sendo elas as seguintes: 9 vagas para Anestesiologia, 4 vagas para Cancerologia, 3 vagas para Cirurgia Geral, 22 vagas para Clínica Médica, 3 vagas para Cirurgia Torácica, 3 vagas para Endocrinologia, 4 vagas para Ginecologia e Obstetrícia, 4 vagas para Medicina Intensiva, 3 vagas para Neurologia, 2 vagas para Oftalmologia, 2 vagas para Otorrinolaringologia, 7 vagas para Pediatria, 1 vaga para Pediatria Neonatal, 4 vagas para Pneumologia, 4 vagas para Psiquiatria, 3 vagas para Reumatologia e 2 vagas para Urologia.

Estão sendo disponibilizadas 80 vagas.

As inscrições para esse concurso deverão ser feitas através do portal eletrônico www.fab.mil.br até o dia 5 de agosto de 2014, com valor da taxa fixado em R$ 120,00.

O processo seletivo será composto por 5 etapas sendo elas: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e, por fim, validação documental. Na primeira fase do concurso, que é a prova escrita, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita a qual será composta por questão objetivas de Língua Portuguesa (gramática e interpretação de textos) e questões de conhecimentos específicos da área de atuação dos médicos. As provas escritas estão previstas para ocorrerem no dia 21 de setembro de 2014.

Para mais informações e esclarecimentos sobre esse concurso, os candidatos interessados deverão acessar o site citado acima e ler o edital do concurso, que pode ser visualizado na íntegra pelo portal, assim terão conhecimentos dos requisitos e especificidades do concurso e de cada área de atuação dos profissionais, bem como do curso de adaptação ao militarismo ao qual os candidatos aprovados serão submetidos.

Por Adriano Oliveira