CGE (MA) lança edital de concurso para Auditor

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Controladoria Geral do Estado do Maranhão (CGE/MA) divulgou recentemente que estará promovendo para o órgão a realização de um concurso público. Segundo as informações encontradas no edital que dispõe sobre as normas de realização deste certame são abertas aos interessados um total de 20 oportunidades para o cargo de Auditor do Estado. Confira os detalhes a seguir:

Os candidatos que quiserem participar deste certame deverão contar com graduação em uma das seguintes áreas: engenharia civil, ciências contábeis, direito, tecnologia da informação, direito e economia.

Em caso de aprovação os candidatos contratados deverão receber salários iniciais no valor de R$9.600.

Como se inscrever no concurso: O período de recebimento das inscrições foi iniciado no dia 20 de novembro de 2013. Para se candidatar o interessado deverá acessar o seguinte endereço eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhao13. O valor da taxa de inscrição para este certame será de R$160. As inscrições serão encerradas no dia 19 de dezembro.

Para a seleção dos candidatos inscritos estão previstas a aplicação de provas objetivas tratando de conhecimentos básicos e específicos. A informação é de que os testes seletivos deverão ocorrer no dia 19 de janeiro de 2014, às 08h e às 15h.

Para o período da manhã estão previstas as seguintes matérias: língua portuguesa, língua inglesa, noções de informática, administração pública e raciocínio lógico-matemático. Para o turno da tarde as avaliações deverão conter as disciplinas de auditoria governamental, contabilidade geral e pública, administração financeira e orçamentária, direito administrativo, direito tributário e direito constitucional.

No turno da manhã os testes contarão com 110 perguntas e pela tarde 140 sendo no total 250 questões avaliativas.

Entre as funções atribuídas ao cargo de auditor fiscal do estado as de examinar a aplicação do orçamento e dos créditos adicionais, analisar e examinar a exatidão e atualização dos registros contábeis das diversas unidades administrativas, examinar o cumprimento de contratos, convênios e acordos entre diversos outros pontos.

Para maiores informações clique aqui e confira o edital na íntegra.

Por Denisson Soares

Materiais didáticos recomendados:


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)