BNDES suspende novo concurso por tempo indeterminado

     

O cancelamento ocorreu pela diminuição de aposentadorias no órgão, dispensando a necessidade de uma nova seleção

Para os concurseiros que estavam aguardando pelo lançamento do edital do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), as notícias não são das melhores, pois a instituição divulgou oficialmente nesta última segunda-feira, dia 23 de março, que os preparativos para a realização de um novo concurso, edital este que estava sendo aguardado por muitos a partir do mês de junho, foram suspensos por tempo indeterminado.

A estimativa era que, assim que o prazo de validade do concurso anterior encerrasse, houvesse a divulgação desse novo edital, contudo, isso não aconteceu devido ao fato de que houve uma diminuição considerável no número do número de funcionários que estão se aposentando no órgão, logo, como o número de funcionários públicos do órgão está normalizado, a instituição, após análises, entendeu que não havia a necessidade de novas efetivações no momento, nem mesmo para manter o quadro reserva de pessoal, a fim de suprir qualquer necessidade.

O último concurso organizado pela instituição ocorreu no ano de 2012 e teve como organizadora a Fundação Cesgranrio, sendo que, na ocasião, o processo seletivo contou com duas etapas distintas.

Agora, para quem estava aguardando ou até mesmo se preparando para este certame, o momento não é para se desesperar, sair do foco e muito menos de abandonar os estudos, haja vista que o processo de preparo para qualquer concurso deve ser sempre contínuo e, além disso, se o candidato continuar com a sua preparação, ele poderá até mesmo prestar outros concursos que tenham matérias afins.

Novas metas devem ser traçadas e, se for o caso, os estudantes devem fazer um replanejamento dos estudos, de modo que tudo aquilo que já foi feito e estudado não seja deixado para trás e acabe sendo desperdiçado, pois, afinal, ser aprovado em um concurso público, no Brasil, não está sendo tarefa fácil e só conhece o êxito aquele que se dedica mais do que os seus concorrentes. Então, aí ficam as dicas e bons estudos!

Por Adriano Oliveira