Ansiedade atrapalha nos estudos para concursos públicos

     

Você é muito ansioso? Não aguenta esperar e quer um resultado ótimo, rápido? A ansiedade é um sintoma muito comum nas pessoas que estudam para concursos públicos. Inicialmente, muitos candidatos têm pressa em serem aprovados, e devido a isso podem por tudo a perder. Assim, cada coisa tem o seu tempo: é preciso plantar e depois colher.

O conhecimento é construído aos poucos e a aprovação em um concurso público é um projeto a médio/longo prazo. É preciso que as pessoas tenham consciência disso, e muitas vezes a ansiedade tende a atrapalhar e muito, ou seja, atrasando a sua aprovação.

O candidato deve procurar fazer a sua parte da melhor forma: estudar! Assim, faça um planejamento e dê o seu melhor durante o tempo de estudo. Não perca tempo imaginando coisas, e gaste energia somente com o que deve ser feito. Agarre-se a realidade e mantenha os pés no chão, porque a sua aprovação vai ser consequência de uma boa preparação.

A pessoa ansiosa pode perder tempo imaginando várias situações, ou seja, sofrendo por antecipação. Por isso, agarre-se no presente e tenha uma vida equilibrada. Assim, os seus estudos vão fluir muito melhor e com mais produtividade, principalmente.

Além de estudar com calma e tranquilidade, absorvendo e entendo o que está lendo, é fundamental que a pessoa pratique atividade física, para aliviar o estresse, e também tenha uma alimentação leve.

Desta forma, concilie os seus estudos com um esporte e cuidado com a alimentação. Com isso, o seu rendimento e concentração vão fluir. Portanto, não tenha pressa em passar, porque a maturidade nos estudos é atingida aos poucos. Você vai passar, mas quando estiver bem nos conteúdos. Por isso, faça a sua parte: estude com garra, determinação e confiança, sempre dando o seu melhor dia após dia.

Não deixe que a ansiedade atrapalhe os seus sonhos. Viva o presente e um dia de cada vez!

Por Babi