A importância do pensamento positivo para o estudo

     

Você sabia que a confiança em si mesmo é fundamental para conquistar a aprovação? Ao ter pensamentos negativos, você não fica motivado para estudar. Pelo contrário, fica perdendo tempo com pensamentos inúteis.

O tempo é muito precioso para ser gasto com lamentação e pessimismo. Quer atrair coisas boas? Tenha pensamentos positivos e lute pela vaga que almeja.

O medo é um sentimento normal, porque a aprovação não é garantida. Porém, todo candidato que é determinado e estuda com vontade e convicção, passa!

O que você está fazendo para merecer a vaga? Está estudando o suficiente? Ou está brincando de estudar? É preciso ter força de vontade e muita determinação. Tenha confiança, porque você é capaz.

Que tal repensar as suas atitudes? Retire o pensamento negativo da sua mente e tenha controle sobre a sua própria vida. Não deixe que ninguém retire o seu sonho de passar no cargo que almeja. Você só precisa de uma vaga, por isso, estude para merecê-la.

Estude com vontade, entendo os conteúdos, absorvendo as matérias e assimilando. A aprovação é consequência do seu estudo.

O tempo pode ser o seu maior inimigo ou o seu melhor amigo, por isso, saiba fazer bom uso dele. Pare de reclamar e tome uma atitude: estude! Refaça o planejamento e mude a sua forma de pensar. Dessa forma, você vai conseguir mudar a si mesmo.

Os pensamentos positivos vão te direcionar para a aprovação. Ao fazer a prova, não fique pensando “eu nunca vou conseguir” ou “eu não tenho capacidade”. Que tal substituir esses pensamentos por: “eu estudei, mereço a vaga e vou conseguir”, ou “eu tenho capacidade de passar nesta prova”? 

Tente! Dê o primeiro passo. Porém, não adianta só pensar, é preciso querer e estudar para merecer a vaga. Tenha confiança em si mesmo e mantenha pensamentos positivos durante a jornada de estudo. 

Por Babi